quarta-feira, 4 de julho de 2018



A Câmara Municipal de Valongo celebrou protocolos de cooperação com 38 associações culturais que assumem, cada vez mais, um importantíssimo papel na concretização dos programas culturais definidos anualmente. Este ano o valor global protocolado é de 86.230€, o que representa um acréscimo de 36.560€ em relação a 2017.
Assumindo-se como parceiras do Município, as Associações Culturais têm dignificado o concelho, preservando a sua identidade cultural, conseguindo recriar as tradições e reinventarem-se a cada desafio, de acordo com as exigências dos grandes eventos, designadamente a Feira da Regueifa e do Biscoito, a Feira do Livro e das Artes, o Festival Couce em Festa, a Festa do Brinquedo Tradicional Português e as Aldeias de Natal.
“Somos um concelho metropolitano do Porto, com personalidade própria, com vida, tradições e marcas identitárias que só cá existem, e estes protocolos são instrumentos que têm uma lógica e um objetivo estratégico: promover essas marcas da nossa terra através da cultura, seja quando falamos de Serras e Rios, de Regueifa e Biscoitos, de Bugios e Mourisqueiros, de Brinquedos Tradicionais, de Ardósia e de Património Religioso”, considerou o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, que falava no ato de público de assinatura dos protocolos, onde elogiou também o dinamismo do movimento associativo concelhio e agradeceu o trabalho dos homens e mulheres que têm contribuído para aumentar e diversificar a programação cultural.
Assinatura do Protocolo Cultural: Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal Dr. José Manuel Ribeiro e Exmo. Senhor Presidente do RIJ Padeirinhas de Valongo António Silva Moreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário