Saída de Valongo, pelas dez horas e quinze minutos em direcção a Coimbra.
O percurso fez-se em tom alegre e em confraternização, demorou aproximadamente uma hora e trinta minutos. As gentes da região da Tocha é chamado de povo gandarês, nome dado a uma região de terrenos arenosos ou uma gândara.
Chegamos ainda a tempo de visitar a feira local que se realiza perto da sua igreja matriz.
Seguiu-se o almoço convívio entre todos os participantes no festival, conforme documentam as fotos. O protocolo da actividade começou com o habitual imposição das insignias nos estandartes de cada colectividade. A nossa actuação foi a primeira a verificar-se e colheu dos espectadores grandes elogios. Sensação de regozijo por ter levado e partilhado o folclore de Valongo naquela terra de gentes amigas. Participantes deste encontro: Rancho Infantil Estrelinhas da Fonte do Areal, Lousã; Rancho Infantil Os Esticadinhos, Cantanhede; Rancho Infantil 1.º Maio da Tocha.
Um agradecimento ao acolhimento caloroso por parte destes nossos amigos a toda a nossa associação, o folclore é isto mesmo: alegria, convívio, partilha, e amizade. Rumamos a Valongo ainda com sol e bom tempo. Até pro ano amigos...
Sem comentários:
Enviar um comentário