quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Participação na Feira de Artes Populares no Apeadeiro do Susão - XXIV Festival e Aniversário.

Valorizar e divulgar o artesanato são dois dos objectivos que a Câmara Municipal de Valongo pretendeu atingir com a realização anual da Feira de Artes Populares. A edição deste ano arrancou no dia 5 de Maio. O certame pôde ser visitado até dia 9 no apeadeiro do Susão, onde decorreu em simultâneo a XI Mostra de Gastronomia.


Com 80 stands, incluindo os de gastronomia, a XIV Feira de Artes é assumidamente uma mostra de artesanato nacional, reunindo representantes de 42 localidades, do Norte ao Sul do País, nomeadamente, e a título de exemplo, Alcobaça, Amarante, Aveiro, Barcelos, Braga, Caldas da Rainha, Mafra, Montalegre, Trofa, entre outros.

No último dia de feira, foram muitos os valonguenses, e não só, que se deslocaram ao recinto da feira para apreciarem as obras de arte apresentadas ou para provarem alguns dos muitos petiscos deliciosamente preparados para a ocasião. Quem também marcou presença neste fim de festa foi o vice-presidente da Câmara Municipal de Valongo, João Paulo Baltazar, assim como os vereadores Maria Trindade Vale e Arnaldo Soares. o vice-presidente da autarquia foi brindado com rasgados elogios à organização do certame que, para muitos dos artesãos, é um dos melhores que se realiza por todo o país.
 
Com o apoio da edilidade valonguense, o Rancho Infantil e Juvenil organizou o seu XXIV Festival de Folclore e Aniversário. Com a participação de grupos nacionais, o espectáculo teve inicio pelas 15:30 Horas e terminou como já é habitual com um caloroso convivio de todas as personalidades que estiveram presentes nas instalações da Escola Básica 2.3 de Valongo.
Agradecimentos à Câmara Municipal, Junta de Freguesia, Policia de Segurança Pública, Escola Básica 2.3 de Valongo, Dra. Mónica e Dª Alice (Turismo de Valongo) e a toda a população em geral pelo apoio prestado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário